Noticias

Apresentação do livro “EDUCAR, DEFENDER, JULGAR”, em Coimbra

A cerimónia de apresentação, com uma intervenção de fundo a cargo do Professor Doutor Rui Alarcão, que foi Reitor da Universidade de Coimbra, teve lugar na Livraria ALMEDINA, em Coimbra, tendo a AOFA sido representada pelos seus Presidente, COR Pereira Cracel, e Secretário-Geral, TCOR Costa Mota.

Na cerimónia compareceram os representantes das Instituições que juntaram as vontades de que resultou a edição do livro; o presidente do Sindicato Nacional do Ensino Superior, Professor António Vicente, da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (e que é Juiz Conselheiro do Tribunal de Contas), Dr. Mouraz Lopes e da Associação de Oficiais das Forças Armadas. Por indisponibilidade inultrapassável, o presidente dos Magistrados do Ministério Público, Procurador Adjunto Dr. Rui Cardoso, não esteve presente.

Perante uma audiência que, embora não muito numerosa integrava algumas personalidades ilustres com especial destaque para o Professor Doutor Gomes Canotilho, o Professor Doutor Rui Alarcão, tal como expectável, abrilhantou o evento com uma apresentação bem ilustrativa da obra, ao percorrer os diferentes capítulos que a constituem, com uma referência tão expressiva quanto sentida ao que, segundo ele, se passa com as Forças Armadas de Portugal e dando nota que a iniciativa encetada por Instituições de referência que deram vida à excelente obra que ali apresentava, para além da valia que ela própria incorpora, teve e tem méritos que entende dever ser continuados desta e de outras formas como exemplo de como os cidadãos, em conjunto e organizadamente, podem exercer o seu direito e dever de cidadania.

No final da cerimónia teve lugar uma espontânea e curta tertúlia dos representantes das Instituições ali presentes, com os Professores Rui Alarcão e Gomes Canotilho, em que se discorreu sobre a realidade político-económica que vigora e que aprisiona a Soberania por via de condicionantes várias que, actores externos e internos, vão impondo ao País.

Previous post

Para que a Lei se cumpra e termine a elaboração de legislação nas costas das APM e dos Militares em geral, como aconteceu com a revisão do EMFAR

Next post

Primeiras Jornadas Associativas das Associações Profissionais de Militares

admin