Noticias

Assembleia-Geral aprova contas da AOFA

Tendo como pontos altos a aprovação unânime das contas e a aprovação, igualmente por unanimidade, de um voto de louvor à direcção que se encontra em fase final de mandato (englobando o Presidente do CN que suspendeu funções em 16 de Junho do ano que findou), proposto pelo respectivo Presidente, ALM Castanho Paes, teve lugar, no magnífico auditório do Centro de Apoio Social de Oeiras/IASFA, a Assembleia-Geral ordinária da AOFA.

A AG tinha como agenda:
1. Apresentação do relatório de actividades.
2. Análise, discussão e aprovação das contas e respectivo relatório referentes a 31 de Dezembro de 2010, após ouvido o correspondente parecer do Conselho Fiscal.
3. Tendo em conta o processo eleitoral e a necessidade de, na sequência do mesmo, serem elaborados o Plano de Actividades e o Orçamento para 2011, breve informação sobre as actividades desenvolvidas no corrente ano ou ainda em desenvolvimento e as verbas disponíveis em 31 de Março.
4. Diversos.

A apresentação do Relatório de Actividades esteve a cargo do Secretário-Geral, CMG Sequeira Alves, que deu conta, de forma pormenorizada, à extensa actividade desenvolvida pela AOFA.
Depois de ouvido o Parecer do Conselho Fiscal, em intervenção do CFR Graça Barreiro, que terminou propondo a aprovação das contas e elogiando a forma criteriosa como a gestão se processou, foram prestados alguns esclarecimentos complementares pelo Secretário, COR Tasso de Figueiredo, que desempenhou as funções de Tesoureiro, em acumulação, durante o ano de 2010.
Como factos mais salientes ressaltam-se: o melhor resultado de sempre da AOFA e, no final de 2010, a existência de saldos confortáveis quer na conta a prazo quer nas contas à ordem.
Pelo Presidente em exercício, COR Jara Franco, pelo Secretário-Geral (apresentando este uma aproximação à igualmente confortável existência de verbas em 31 de Março) e pelo Secretário, foram prestadas informações sobre as actividades que se encontram em curso e que passam para a direcção que irá sair das eleições do próximo dia 15 de Abril e à qual competirá o futuro planeamento.
O Presidente da AG aproveitou o ensejo para desejar felicidades à nova direcção, na pessoa do candidato à Presidência do CN, COR Manuel Cracel, que se encontrava presente, e lançar um apelo para uma votação expressiva no acto eleitoral.

Previous post

AOFA requer ao MDN que sejam excluidos das reduções remuneratórias os suplementos de risco, com especial relevo para o suplemento de missão

Next post

A Revolta dos Marinheiros de 1936

admin