Auditoria da IGF: Despacho Conjunto de Suas Exas. os MEF e MDN determinam comunicado da AOFA
Suas Exas. os MEF e MDN aceitaram como boas as alegações da IGF produzidas na sequência das auditorias aos Ramos das Forças Armadas no que ao regime remuneratório diz respeito, pese embora o fundamentado contraditório apresentado pelas Chefias Militares e produziram um Despacho Conjunto sobre o assunto. Tal facto determinou a necessidade de a AOFA emitir um comunicado fortemente crítico.
A AOFA desde sempre defendeu que os Ramos não cometeram qualquer ilegalidade, posição reafirmada durante a audiência que Sua Exa. o MDN nos concedeu em 10 de Agosto passado.
Posição que mantém, uma vez que só se consegue perceber a lógica das alegações da IGF devido ao manifesto desconhecimento das realidades legais da Instituição Militar.Alegações que serviram, aliás, para uma infeliz campanha na comunicação social, procurando denegrir a imagem de uma Instituição que nunca abandonou nem abandonará os seus Valores.
O comunicado que colocamos à vossa disposição, foi enviado, como de costume para: Casa Militar de Sua Exa. o PR, Comissão de Defesa Nacional da AR, Grupos Parlamentares da AR, MDN, Partidos Políticos, Estados-Maiores (Gabinetes e Relações Públicas), restantes APM, órgãos de comunicação social, sócios da AOFA, oficiais não sócios no activo, cerca de 500 oficiais nas situações de reserva e reforma.