Concentração no Largo do Carmo e Desfile na Av. da Liberdade, entre muitos outros acontecimentos, comemoram o 25 de Abril
Como vem sendo tradicional, a AOFA e as restantes APM associaram-se ao Desfile da Avenida da Liberdade, organizado pela Associação 25 de Abril (A25A) e muitas outras organizações de carácter cívico. De manhã, tinha-se verificado a concentração no Largo do Carmo, onde foi feita a evocação do nosso saudoso camarada Salgueiro Maia, tendo o Presidente da A25A, COR Vasco Lourenço, proferido uma acutilante intervenção sobre a situação em que se encontra o País. As Forças Armadas promoveram uma exposição na Praça do Comércio, visitada por milhares de cidadãos, local onde, à tarde, um helicóptero da FA, reeditando o que sucedeu nos tempos que se seguiram ao 25 de Abril de 1974, lançou milhares de cravos vermelhos.
As comemorações do 25 de Abril, reproduzidas um pouco por todo o País em centenas de iniciativas, foram marcadas por uma fortíssima adesão popular.
Milhares de oficiais, sargentos e praças, acompanhados pelos seus familiares, participaram nessas iniciativas, sendo particularmente relevante o facto terem desfilado com as APM, na Avenida da Liberdade, as muitas dezenas de delegados das associações e sindicatos de militares europeus que participaram no 109º Presidium da Euromil.
Os órgãos de comunicação social deram um enorme relevo não só às comemorações (que foram simultaneamente de festa e de protesto), como também à reconstituição dos acontecimentos que há 40 anos mudaram profundamente Portugal e deram origem a evoluções democráticas noutros países.