Noticias

CONFERÊNCIA/DEBATE COM O PROFESSOR PAULO DE MORAIS

A iniciativa teve lugar no CAS/LISBOA (que integra o IASFA), na Rua de S. José, tendo a AOFA sido representada pelo Presidente do CN, COR Pereira Cracel. Participaram na iniciativa, para além da AOFA, representantes da ASMIR, ANS e AP.

Tal como já havia acontecido com iniciativas de teor semelhante levadas a cabo por outros candidatos, o Professor Paulo de Morais entendeu por bem promover uma conferência/debate com a intervenção das Associações Profissionais de Militares (APM), com vista a auscultar uma das muitas realidades que certamente lhe importam reter no âmbito da sua candidatura à Presidência da República e questões concretas que se relacionam com os problemas dos militares.

Depois de exposições de cada uma das APM, no contexto das quais a AOFA disponibilizou ao candidato um documento síntese de todo um conjunto de medidas que, em particular, nos anos mais recentes, penalizaram fortemente os militares, o Professor discorreu sobre matérias que lhe são caras, relacionadas com a corrupção, em boa medida concorrentes para o estado em que o País se encontra.

Se tal vier a acontecer, disse, na qualidade de Presidente da República assumirá por inteiro o seu papel de Comandante Supremo das Forças Armadas e, como tal, olhará atentamente os problemas que afligem os militares.

O que promete, cumpre, afirmou.

Na fase de debate intervieram alguns dos presentes, o que permitiu esclarecer questões ali suscitadas, sendo de realçar pertinentes afirmações proferidas por ex-alunas do Instituto de Odivelas que. naturalmente. quiseram saber da posição do candidato sobre o que faria na eventualidade de vir a assumir mais alto cargo da Nação, estando em causa uma situação que, tal como afirmaram, não teve qualquer relação com critérios de transparência, antes se pautando por decisões obscuras sem que até hoje se conheçam as razões e tão descabida decisão, reflectida na extinção de tão nobilíssima Instituição.

Após um debate animado o candidato teve que ausentar-se em satisfação de compromissos relacionados com os debates que, então, decorriam nas diferentes órgão de comunicação audiovisual (TV’s).

Previous post

Seminário sobre o Instituto de Acção Social das Forças Armadas: “Assistência Social aos Militares/IASFA”

Next post

AOFA presente no lançamento do livro "Macau, Século XXI"

admin