Conselho Deontológico da AOFA debruça-se sobre “A degradação das Forças Armadas e o descontentamento dos Militares” – Divulgação
A pedido do Conselho Nacional, o CD-AOFA tomou uma importante posição sobre “A degradação das Forças Armadas e o descontentamento dos Militares”, que foi declaradamente feita no respeito pelos princípios consagrados na Constituição, pelas Leis e pelos Valores que enformam a Condição Militar. O documento, hoje divulgado, foi tratado pela TVI (com origem na Lusa), em notícia que fez parte do nosso Resumo de Imprensa.

O CD-AOFA, cuja composição consta no final da tomada de posição, integra Oficiais de vários Quadros Especiais dos três Ramos das Forças Armadas, sendo particularmente relevante salientar que o compõem: um ALM, quatro VALM-TGEN, três MGEN, 11 CMG-COR, 2 CFR-TCOR.
Como habitualmente, para além dos Oficiais sócios e não sócios e dos órgãos de comunicação social, o documento foi enviado para: PR (Casa Militar), AR (todos os Grupos Parlamentares), MDN, Estados-Maiores, outras Associações Profissionais de Militares, Associações e Organizações de Ex-Combatentes.