Diploma que aumenta os descontos para a ADM aguarda a promulgação de Sua Exa. o Presidente da República
Em audição na Assembleia da República (AR), a AOFA provou, sem margem para dúvidas, com números e referências, que, mesmo no quadro de incumprimento da Lei nº 11/89, de 1 de Junho, “Bases Gerais do Estatuto da Condição Militar” e apenas no da invocada, pelo Governo, sustentabilidade, a ADM é de há muito sustentável, uma vez que paga responsabilidades que não são suas. A maioria parlamentar insistiu no aumento e a AOFA resolveu relembrar o que se passou, em comunicado, uma vez que o diploma se encontra a aguardar a promulgação por parte de Sua Exa. o Presidente da República.
Durante a audição, todos os Deputados, ouviram, surpreendidos, o que foi dado a conhecer pela AOFA (o que era, aliás, obrigação do Governo, para que a Comissão da AR pudesse decidir fundamentadamente), mas, obedientemente, os da maioria, cumpriram o que estava de antemão decidido.
A AOFA não podia deixar de denunciar veementemente mais este atentado à Verdade e, consequentemente, à Democracia e relembrou, em comunicado, as linhas principais do que argumentou.