Eleições para os Corpos Sociais da AOFA
As eleições decorreram entre as 14H00 e as 20H00, na sede da AOFA, sendo de destacar o significativo número dos que fizeram questão de votar presencialmente, bem como o facto de a existência de apenas uma lista não ter afastado os sócios do acto eleitoral, o que foi considerado um sinal de confiança nos que vão passar a dirigir proximamente os destinos da associação. A tomada de posse dos novos dirigentes encontra-se marcada para o próximo dia 12 de Maio, em local e hora a comunicar oportunamente.

A Assembleia-Geral da AOFA, foi transformada em Assembleia Eleitoral, nos termos estabelecidos nos Estatutos e no Regulamento Eleitoral, tendo em vista a eleição dos respectivos Corpos Sociais, conforme convocatória oportunamente enviada aos sócios, tendo-se apresentada a sufrágio apenas uma lista designada por “única”, muito equilibrada em quase todas as vertentes da distribuição (Ramos, situação, postos, Quadros Especiais) e com uma presença assinalável de oficiais do sexo feminino.
Para a contabilização dos votos, foram nomeados pelo Presidente da Assembleia-Geral os sócios: Coronel José Carlos Alvarez Tasso de Figueiredo (que presidiu), Capitão-Tenente Diocleciano Manuel Branco Baptista (que secretariou), coadjuvados pelo Coronel Manuel Martins Pereira Cracel e pelo Tenente-Coronel António Augusto Proença da Costa Mota.
A baixa do exercício do direito de voto nos cadernos eleitorais foi feita por uma equipa dos oficiais já referidos.
A contagem dos votos deu o seguinte resultado:
- Votos por correspondência expressos na lista única – 360 (trezentos e sessenta);
- Votos depositados pessoalmente na urna expressos na lista única – 56 (cinquenta e seis);
- Votos brancos – 2 (dois);
- Votos nulos – 18 (dezoito) -por falta de identificação do remetente no envio por correspondência e por omissão de boletim de voto
Que conduziu ao seguinte apuramento:
- TOTAL de votos – 436 (quatrocentos e trinta e seis);
- TOTAL de votos na lista única – 416 (quatrocentos e dezasseis).