Museu da Cidade de Almada: Inauguração de exposição no âmbito das comemorações do 40º aniversário do 25 de Abril
O evento teve lugar no Museu da Cidade de Almada, situado na Cova da Piedade, tendo a AOFA sido representada pelo seu presidente, COR Pereira Cracel e pelo Secretário-Geral, TCOR António Mota.

A responsável pelo Museu deu início ao acontecimento com uma introdução sumariamente explicativa da exposição, referindo a sua importância no contexto político actual, o facto de se integrar nas comemorações do 40º aniversário da “revolução dos cravos”, em curso até ao final do ano, e tratar-se de uma exposição alusiva a acontecimentos de antes e depois de Abril de 1974, retratando alguns acontecimentos marcantes relacionados com a realidade vivenciada pelas gentes do concelho de Almada.
Estiveram presentes vários convidados destacando-se os Comandantes Caldeira Santos e Almeida Moura como protagonistas de particular relevo no evoluir dos acontecimentos da Revolução (em fragata fundeada no estuário do Tejo, recusaram-se a cumprir a ordem de “fogo!” sobre as forças do CAP Salgueiro Maia, no Terreiro do Paço), o COR Andrade e Silva integrante de força instalada no Cristo-Rei e outros camaradas envolvidos nas operações. Também presentes organizações convidadas, nomeadamente as APM’s e a Associação 25 de Abril.
Depois de uma alocução de boas-vindas por parte do Presidente da Câmara de Almada, Joaquim Judas, foi dado início à visita inaugural da exposição.