Noticias

Na sequência do roubo de material de guerra em Tancos, Conselho Nacional da AOFA emite um comunicado

Na sequência do Conselho Nacional (CN) extraordinário convocado expressamente para debater o assunto, foi decidido emitir um comunicado. Como poderão verificar, trata o problema do assalto aos paióis de Tancos, mas de uma forma muito mais geral, associando-o, incontestavelmente à degradação da situação das Forças Armadas prosseguida desde há décadas por sucessivos Governos.

O comunicado recorda que o que sucedeu não pode ser desligado da degradação da situação a que vêm sendo conduzidas as Forças Armadas desde há décadas quer sob o ponto de vista orçamental (com todas as consequências associadas) quer no que respeita aos direitos consignados aos militares, nomeadamente os que deviam decorrer do EMFAR.

Termina de uma forma muito simples: ou o MDN muda as políticas que vêm sendo seguidas para as Forças Armadas ou, no caso de não ter capacidade para tal, só lhe resta ponderar a sua continuidade no Governo.

No final da reunião extraordinária do CN da AOFA, o comunicado foi lido pelo nosso Presidente aos microfones da RTP, SIC e TVI, bem como de uma estação estrangeira de televisão. De seguida, os repórteres – que esperaram duas horas e meia pela conclusão da reunião do CN – fizeram inúmeras perguntas ao Presidente da AOFA durante um período que excedeu os 30 minutos.

Previous post

AOFA presente nas comemorações do 65º Aniversário da Força Aérea

Next post

AOFA presente na apresentação do livro “História Militar de Portugal”

admin