Noticias

Novos Órgãos Sociais da AOFA tomam posse

A cerimónia da tomada de posse realizou-se nas magníficas instalações do IASFA, totalmente restauradas a partir do esforço dos seus beneficiários, e teve a abrilhantá-la a presença de um representante da segunda figura do Estado, o Presidente da Assembleia da República. Digna de realce, também, a elevada percentagem de oficiais no activo que passaram a fazer parte dos Órgãos Sociais.

A cerimónia contou com as intervenções do TGEN Formeiro Monteiro, Presidente da Assembleia-Geral e dos dois Presidente do Conselho Nacional, o que saiu de funções (e que merece todo o nosso reconhecimento), COR Pereira Cracel, e o que agora as inicia (de quem muito esperamos), TCOR Costa Mota.

Estiveram presentes numerosos convidados, de que nos permitimos salientar os representantes de: Presidente da Assembleia da República, na pessoa do Presidente da Comissão de Defesa Nacional, Deputado pelo PSD, Dr. Marco António Costa; Ministro da Defesa Nacional; Grupos Parlamentares do PS, CDS-PP, PCP; Chefias Militares (CEMGFA, CEMA, CEME, CEMFA); Presidente da Câmara Municipal de Almada (na pessoa do seu Vice-Presidente); Presidente do CD/IASFA.

Presentes, também, o Presidente da Direcção do GREI, ALM Melo Gomes, o Presidente da Associação 25 de Abril, COR Vasco Lourenço (que, para além do mais, integra o Conselho Deontológico da AOFA) e os Presidentes das ANS, AP e ADFA, acompanhados por outros dirigentes, bem como Presidentes e/ou representantes de: Associação Sindical do Juízes Portugueses, Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, Sindicato Nacional do Ensino Superior (com três dirigentes), CGTP, outras Associações Socioprofissionais (entre elas a ASPPM) e Organizações Sindicais (por sinal, duas delas – os Sindicatos dos Trabalhadores dos Impostos e o dos Trabalhadores dos Registos e Notariado – que entenderam por bem associar-se à cerimónia, mesmo sem terem sido formalmente convidadas devido ao nosso relacionamento ser muito recente), Organizações representativas dos elementos das Forças de Segurança (GNR e PSP), Organizações de Ex-Combatentes, Clubes de Militares.

Compareceram, também, representantes das antigas alunas de Odivelas (MOA), bem como da APEEIO, uma gratificante presença para os que, como nós, sempre se encontraram do seu lado no lamentável processo que conduziu à extinção do Instituto de Odivelas pelo anterior MDN.

Previous post

AOFA envia ao MDN os seus comentários ao projecto de diploma sobre os Conselhos de Classes na Marinha

Next post

Discurso proferido pelo Presidente do CN da AOFA na cerimónia de tomada de posse

admin