OE2023: AOFA solicita informação aos Partidos
Aproxima-se a data (25 de novembro) em que será votada a versão final do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023)!
Durante o período que medeia entre a aprovação na generalidade e o dia da votação final, cada Partido apresenta e discute com o Governo as propostas concretas que pretende ver consideradas no Orçamento, sendo que dos resultados desta fase negocial resultará, naturalmente, o sentido de voto (A favor, abstenção ou contra)!
A AOFA, através de ofício, solicitou a todos os Partidos que nos procedam ao envio de TODAS as propostas, no âmbito da Defesa Nacional, que apresentaram, estão a discutir ou já discutiram com o Governo, independentemente de as mesmas virem ou não a ser consideradas no Orçamento!
Com este procedimento a AOFA pretende atingir dois objetivos:
1. Após receção das propostas, dar a conhecê-las a todos os Oficiais e respetivos Familiares porque, evidentemente, se trata de matérias de grande interesse para as suas vidas pessoais e profissionais!
2. Dar visibilidade ao trabalho de todos os Partidos com assento na Assembleia da República e, por essa via, saber exatamente o que pensam e defendem, mais do que palavras, através de propostas concretas para a Defesa Nacional e, por maioria de razão, para as Mulheres e Homens que Servem Portugal nas Forças Armadas.