Noticias

PAPSM! Comunicado sobre nova ilegalidade do MDN! 

O Conselho Nacional (CN) da AOFA decidiu emitir Comunicado Oficial (em anexo) sobre o documento “Plano de Ação para a Profissionalização do Serviço Militar (PAPSM)” que consideramos completamente iníquo, inconsequente e “fora de prazo” e que a Senhora Ministra da Defesa Nacional apresentou à AOFA “para que a AOFA se pronuncie”, desde logo em clara, inequívoca e reiterada violação da Lei 3/2001, de 29 de agosto, designadamente da alínea a) do artigo nº 2.

Este procedimento da Senhora Ministra atesta, uma vez mais, que este governo, sendo suportado por uma maioria de deputados na Assembleia, optou pela estratégia do “quero, posso e mando” e se refugia na absoluta falta de diálogo.

Recorda-se, aliás, que a AOFA continua a aguardar resposta a um pedido de audiência à Senhora Ministra da Defesa, realizado a 26 de setembro do ano passado.

É este o diálogo efetivo propagandeado “até à exaustão” por este governo mas que quem anda no terreno comprova que é “tudo menos isso”. Porventura mais cedo que tarde “imposições externas” farão com que estes procedimentos do governo sejam profundamente alterados em relação às Associações Socioprofissionais de Militares.

Na verdade os problemas gravíssimos com que se debatem as Forças Armadas mas, sobretudo, os Homens e Mulheres que nelas Servem, não podem nem devem continuar a ser tratados (os que são, porque a grande maioria são “pura e simplesmente” ignorados pela Senhora Ministra e pelo Senhor 1º Ministro) com tanta ligeireza, consequente irresponsabilidade.

Sob o olhar tão atento quanto inconsequente por parte do Senhor Presidente da República é cada vez mais evidente, isso sim, a preocupação do governo com a estratégia a aplicar para enfrentar o próximo ato eleitoral que, em condições normais, decorrerá sensivelmente dentro de 3 (três) anos.

Previous post

Comunicado da AOFA

Next post

A AOFA e o Dia Internacional da Mulher

admin