Presidente da EUROMIL dirige carta ao Ministro da Defesa Nacional de Portugal
Na sequência da tomada de posse do Dr. Azeredo Lopes como Ministro da Defesa Nacional, o Presidente da EUROMIL, dirigiu-lhe uma carta, felicitando-o pela assumpção de tão elevadas responsabilidades e realçando as virtualidades de um diálogo franco e aberto com as Associações Profissionais de Militares.
Na carta que o Presidente da EUROMIL dirigiu ao novo MDN, Dr. Azeredo Lopes, perpassa, assente numa experiência associativa que, nalguns países (por exemplo, a Holanda), ultrapassa os 100 anos, a especial condição dos militares e o respeito que merece o papel insubstituível que desempenham na defesa das sociedades democráticas.
A carta é datada de 4 de Dezembro, mas só agora a revelamos, de modo a permitirmos que decorresse um período de tempo aceitável para que o MDN dela tomasse conhecimento.
Relembramos que a EUROMIL, com sede em Bruxelas, associa várias dezenas de organizações de militares (41) de um significativo número de países da Europa (25), é reconhecida pela União Europeia e pela NATO e defende os direitos e as legítimas expectativas de mais de meio milhão de cidadãos em uniforme.
A AOFA, a ANS e a AP integram a EUROMIL e desempenharam ou vêm desempenhando funções no respectivo “board”.