Noticias

Promoções! AOFA solicita intervenção do PR

“Ausência de Promoções! A TROICA permanece em Portugal”. Este é o título, cremos que bem sugestivo, do ofício que a AOFA dirigiu a Sua Excelência o Presidente da República, num momento particularmente sensível da vida nacional (eleições legislativas dentro de menos de 2 meses), com um Parlamento dissolvido e onde pairam horizontes de grande incerteza sobre se Portugal manterá rumo idêntico ao que tem vindo a ser prosseguido nas últimas décadas (políticas desastrosas, com os resultados evidentes por todos constatados) em relação a vários setores, mas com muito especial destaque para o da Defesa Nacional.

Os Militares das Forças Armadas há mais de 10 anos que se veem espoliados das verbas a que têm absoluto direito por via das Promoções, prejuízos aos quais acrescem a hipoteca das suas carreiras e das suas futuras Pensões de Reforma.

Este ano, e por maioria de razão, os Militares das Forças Armadas estão muito especialmente desmotivados e desiludidos com o Poder Político, nele englobado o Presidente da República e o Governo, mas também os tradicionais Partidos Políticos do denominado “arco da governação” (os grandes responsáveis pela situação dramática em que se encontram as Forças Armadas e os Militares), não vislumbrando quaisquer atos, sequer intenções, no sentido da resolução dos seus inúmeros, e graves, problemas.

A AOFA, incidindo no teor deste ofício sobre a questão das Promoções, não deixa de fazer referências a muitas outras matérias vitais para as quais, uma vez mais, apela à intervenção pública e decidida por parte de Sua Excelência o Presidente da República, na sua qualidade de Comandante Supremo das Forças Armadas!

Previous post

Biblioteca da AOFA com 3688 obras

Next post

AOFA questiona Partidos sobre as eleições legislativas

admin