Noticias

Recordando Abril, na Associação de Deficientes das Forças Armadas

Mantendo a tradição, a ADFA comemorou o 39º Aniversário da Revolução do 25 de Abril, este ano com uma palestra a cargo do “Capitão de Abril”, Dinis de Almeida. De uma forma eloquentemente esclarecedora foram contadas, na primeira pessoa, algumas das vicissitudes que antecederam a revolução dos cravos, ligando os acontecimentos aos seus protagonistas, deixando perceber o quão corajosos foram aqueles que um dia se afoitaram a restituir a democracia, e, com ela, a liberdade e a possibilidade de se chegar à justiça, ao povo português. A AOFA foi representada pelo Presidente, COR Pereira Cracel.

Pelo sócio nº 2 da ADFA, COR Lavouras Lopes, foi dado testemunho vivo ao especial papel do COR Dinis de Almeida para a criação da ADFA, na sequência dos acontecimentos que se seguiram ao dia 25 de Abril, num contexto em que nem todos olhavam com simpatia o objectivo que, tenazmente, as vítimas mais directas da guerra em África e noutras paragens, pretenderam afirmar, exigindo que lhes fosse reconhecida dignidade através, nomeadamente, da criação de uma Instituição que pudesse materializar o apoio justamente devido aos que se sacrificaram pela Pátria. Tendo sido do resultado dessa luta sem tréguas, protagonizada pelos seus fundadores, com o apoio de alguns dos “Capitães de Abril”, que nasceu e se afirmou aquela que é hoje a ADFA.

A reunião decorreu num ambiente de fraterna camaradagem, em que as recordações, temperadas com as dificuldades que hoje vivemos, estiveram, como sempre, presentes.

Previous post

Acção judicial contra redução/eliminação do Complemento de Pensão de Reforma entregue em Tribunal

Next post

Desfile comemorativo do 39º Aniversário do 25 de Abril

admin