Noticias

Remunerações nas Forças Armadas! Acentuou-se o descalabro!

Uma vez mais a Direção-Geral da Administração e Emprego Público (DGAEP), fonte oficial, e única, em que a AOFA se suporta, desde 2011, para a realização e apresentação pública dos trabalhos de síntese sobre Remunerações, mas também sobre Efetivos das Forças Armadas, acaba de tornar públicos os mais recentes dados sobre Remunerações na Administração Pública, reportadas a abril de 2022.

O trabalho em anexo, produzido pela AOFA, reflete, pois, a situação em abril de 2022!

São as habituais 2 páginas de síntese em que é possível avaliar o descalabro a que os sucessivos responsáveis pela pasta da Defesa Nacional deixaram, obviamente que de forma propositada, incúria ou total ausência de relevância política, chegar as Forças Armadas, resultado de opções políticas que, como se pode verificar neste trabalho, nem de perto, nem de longe se verificam noutros setores governativos!

Nunca será, nem nunca foi, objetivo “o nivelamento por baixo”, aliás bem pelo contrário! É público e notório que os rendimentos auferidos na Administração Pública decrescem, em termos reais, há mais de uma década e estão completamente desfasados da realidade! Para TODA a Administração Pública!

Agora o que os Militares não podem mais, sequer tolerar, são estes tratamentos fortemente discriminatórios que levam à situação ridícula, amplamente provada no documento e que urge resolver já em 2023!

Aguarda-se pois aquilo que o Governo, agora maioritário, irá fazer de forma muito concreta para resolver este descalabro já no Orçamento para 2023! Muito atentos estão também os Militares das Forças Armadas às propostas concretas de todos os restantes Partidos e à inevitável discussão sobre esta matéria, também ela determinada pela Petição já entregue na Assembleia da República!

Previous post

Remunerações nas Forças Armadas – Abril de 2022

Next post

This is the most recent story.

admin