Noticias

Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da ADFA

A cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Sociais da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) foi presidida pela Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, tendo a AOFA sido representada pelo Presidente do Conselho Nacional, Tenente-Coronel António Costa Mota.

Na Mesa de Honra estiveram a Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, o Tenente-General Joaquim Soares de Almeida, em representação do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o deputado António Filipe (PCP), o deputado Diogo Leão (PS), e os Presidentes eleitos da MAGN, DN e CFN, Joaquim Mano Póvoas, Nuno Santa Clara Gomes e António Neves. Entre muitos convidados esteve o antigo Presidente da República, General Ramalho Eanes.

Usaram da palavra o presidente da Mesa da Assembleia-Geral Nacional, Joaquim Mano Póvoas, o presidente da Direcção Nacional, Nuno Santa Clara Gomes, e a secretária de Estado de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro.
O evento culminou num Porto de Honra servido no restaurante da ADFA.

Como é habitual neste tipo de eventos, antes da cerimónia e já no decorrer do Porto de Honra o nosso Presidente teve a oportunidade de trocar impressões com alguns dos presentes, sendo de realçar as conversas havidas quer com o novo Presidente da Direção da ADFA, Coronel Santa Clara Gomes quer com a Secretária de Estado, Catarina Sarmento e Castro.

Em breve as direções da AOFA e da ADFA irão reunir para afinar estratégias e tratar de assuntos de interesse comum.

A AOFA reitera as maiores felicitações aos membros dos Órgãos Sociais da ADFA e expressa toda a disponibilidade e interesse na continuação, e reforço, dos excelentes laços institucionais há muitos anos existentes entre ambas as Associações.

Previous post

Objetivos Prioritários da AOFA

Next post

Ofício com Caderno Objetivos Prioritários da AOFA

admin