Noticias

Tomada de posse dos órgãos sociais da APG/GNR (Associação de Profissionais da Guarda/GNR)

A cerimónia realizou-se nas instalações dos Serviços Sociais da GNR, na Costa da Caparica, tendo a AOFA sido representada pelo seu Presidente, COR Pereira Cracel.

Com as boas vinda aos convidados presentes, com destaque para o Adjunto do Comandante Operacional da GNR, Major-general Lopes Correia, em representação do Comandante-Geral da GNR e para o Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal jubilado, Bernardo Colaço, bem como às Associações Profissionais de Militares ali presentes, deu-se início a uma singela cerimónia de tomada de posse dos elementos dos corpos socias eleitos a 17MAR2015, para o triénio 2015-2018.

Concluído o processo de assinaturas, o presidente reeleito, César Nogueira, proferiu uma alocução em que deu conta dos problemas que mais preocupam os profissionais da Guarda, com uma ênfase especial no processo relacionado com o Estatuto Profissional cuja versão desconhecem ainda. Convidados a pronunciar-se se assim o entendessem, alguns dos presentes disponibilizaram-se para o efeito, com destaque para um profissional da Guarda que, tendo transitado recentemente para a situação de Reforma, manifestou, ali, emocionada e indignadamente o que sentiu ao verificar terem-lhe retirado mais de duas centenas de euros da remuneração que auferia, depois de cerca de 42 anos de descontos efectuados para a CGA e de uma vida de sacrifício ao serviço da GNR.

A cerimónia culminou com o partir de um bolo distribuído aos presentes, graciosa e amavelmente ofertado pelos SSGNR.

Previous post

Conselho de Ministros aprova a chamada revisão do EMFAR

Next post

Reunião com o Grupo de Estudos do Partido Socialista (PS) incumbido de elaborar propostas para o Programa Eleitoral, na área da Defesa Nacional

admin